Notícias

Últimas notícias do Atelier Fechar
16 Jul

UOL – O jornalista Miguel Arcanjo Prado falou sobre ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate’ em seu blog, e destacou o fato da produção brasileira se assemelhar mais com o filme de 1971, do que com a versão de Tim Burton, de 2005. Confira!

Captura de Tela 2020-07-16 às 13.49.35

O ganhador do Prêmio APCA Cleto Baccic será o icônico personagem Willy Wonka, o dono da fábrica de chocolates mais desejada pelos pequeninos. Já o protagonista, o menino pobre e sonhador Charlie Bucket, será dividido pelos atores Felipe Costa, João Pedro Delfino e Pedro Sousa. O musical ainda tem Rodrigo Miallaret como o simpático Vovô Joe e Sara Sarres como a Senhora Bucket, mãe do protagonista.

Sob direção geral de John Stefaniuk, a superprodução tem direção musical de Daniel Rocha e versão brasileira de Mariana Elizabetsky e Victor Mülethaler. A obra é baseada no livro de Roald Dahi (que virou filme em Hollywood em 1971 e em 2005) com libreto de David Greig, música de Marc Shaiman e letras de Scott Wittman e Marc Shaiman. A realização é do Instituto Artium de Cultura, presidido por Carlos Cavalcanti, com apresentação do Ministério da Cidadania e Brasilprev e parceria com o Atelier de Cultura. O Blog Miguel Arcanjo já descobriu que a versão musical será colorida e pra cima, bem mais próxima ao filme de 1971 do que da versão sombria de Tim Burton em 2005. Ainda bem.

 

Leia a matéria completa: https://www.blogdoarcanjo.com/2020/02/10/musical-charlie-e-a-fantastica-fabrica-de-chocolate-estreia-em-19-de-marco/